Palco principal do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024 – Foto: Phillipe Guimarães. Edição especial que celebra duas décadas de uma das mais importantes festas de rodeio do país acontece de 06 a 14 de junho, no Parque da Música Pedro Leopoldo Rodeio Show celebra 20 anos em 2025 e promete uma grande comemoração. O evento, que está confirmado para acontecer de 06 a 14 de junho, no Parque da Música, acaba de liberar as vendas de ingressos individuais e passaportes no escuro com condições especiais por meio do site www.plrs.com.br…
LEIA MAISDia: 5 de novembro de 2024
Eletroestimulação Transcraniana: uma esperança para pacientes com depressão e ansiedade
Conheça mais sobre o tratamento inovador que pode reduzir a necessidade de uso de medicamentos e melhorar a qualidade de vida de pacientes A Eletroestimulação Transcraniana tem se destacado como uma alternativa promissora no tratamento de depressão e ansiedade, oferecendo esperança a muitos pacientes que não obtiveram sucesso com psicofármacos. Estudos, como o artigo publicado na ScienceDirect, mostram que mais de 70% dos pacientes apresentam uma boa taxa de resposta ao tratamento. Dr. Alessandro Goulart, especialista em eletroestimulação transcraniana, explica que a neuromodulação é um tratamento que age diretamente na atividade…
LEIA MAISProfessor de Judô do Instituto dos Cegos de Rio Preto é convocado para o Grand Prix do Cazaquistão
O sensei Cássio Gonçalves foi convocado como auxiliar técnico da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) para integrar à Seleção Brasileira de Judô Paralímpico – Sub 23, no IBSA Judô Grand Prix, que acontecerá do dia 18 ao dia 26 de novembro, na cidade de Astana, no Cazaquistão. O Brasil será representado por cinco atletas, sendo dois homens e três mulheres. Formado em Educação Física, Cássio é praticante da modalidade há 30 anos e há 12 dá aulas de judô no Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos…
LEIA MAISLições do Nobel de Economia para o desenvolvimento do Brasil
A desigualdade interna de renda e a disparidade do progresso entre os países são problemas que se acentuam no planeta. Tal assimetria, assim como o baixo crescimento médio do PIB, é abordada pelos vencedores do Nobel de Economia em 2024, Daron Acemoglu e Simon Johnson, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), e James A. Robinson, da Universidade de Chicago. Os três pesquisadores das instituições dos Estados Unidos foram premiados neste mês de outubro pela Academia Real de Ciências da Suécia por seus estudos sobre como as instituições são formadas…
LEIA MAIS