Com informações de Marcelo Ono/ Alta Tensão , uma ação conjunta da DIG/DISE prendeu um bandido de alta periculosidade , apreendendo também um carro blindado em Ariranha.
O suspeito L.B.G.P., de 27 anos, acusado de praticar roubos, estupros, furtos e entre outros crimes foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), na tarde desta quinta-feira (01), em Ariranha.
Segundo o delegado assistente da DIG/DISE, Marcelo Augusto Díspore, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Chapecó / Santa Catarina, os policiais diligenciaram até a cidade de Ariranha em duas equipes, onde capturaram o acusado.
“Tínhamos a informação que o suspeito, além de perigoso, possui uma vasta ficha criminal por vários tipos de crimes. Montamos duas equipes especializadas e fomos até a cidade de Ariranha, onde conseguimos localizar o criminoso em uma oficina mecânica”, disse Díspore.
Durante a ação policial, as equipes foram até a residência do rapaz, onde apreendeu um veículo I/W Passat Turbo, preto, placa DNU-5577 de Ariranha, blindado.
“Quando localizamos o veículo, o fato de ser blindado chamou muito a nossa atenção. Acreditamos que esse carro tenha sido usado em alguns crimes na região, o que será investigado por nossas equipes. O veículo ficará apreendido”, comenta o delegado.
O criminoso foi levado para a sede da DIG/DISE onde foi ouvido e recolhido na cadeia de Catanduva, onde aguardará pelo posicionamento da justiça.
“Cumprimos o mandado de prisão por roubo cometido em Santa Catarina, mas outros delitos ainda estão sendo investigados e ele responderá por todos. Com a prisão do acusado teremos tempo para apurar os fatos. Nesse momento, o importante é ter retirado das ruas de Ariranha um homem considerado muito perigoso”, explica Díspore.
O suspeito estava morando na cidade de Ariranha desde o ano de 2008.
Com Marcelo Ono / Alta Tensão (foto)