A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e do Fundo Social de Solidariedade, qualificou mais 30 mulheres no curso de Panificação. Elas receberam certificados de conclusão de curso e apostila com as receitas que foram produzidas nas aulas.
A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, participou do encerramento das atividades. Ela falou às alunas sobre a oportunidade e vantagens da especialização de mão de obra.
“É muito gratificante ver o envolvimento das alunas que aproveitaram essa chance para aprender novas técnicas. Temos um mercado de gastronomia aquecido e desejamos um futuro promissor à turma”, ressalta.
As aulas foram realizadas na Cozinha Piloto, que está sendo preparada para começar a operar no ano que vem. Utilizando a estrutura do local, será possível atender escolas e entidades. Por isso, parte das vagas no curso foi preenchida por merendeiras que atuam nas escolas municipais.
Dentre as participantes, a funcionária Sonia Jardim afirma que o curso foi bastante produtivo. “Conseguimos aperfeiçoar nosso trabalho. Vamos levar o conhecimento que tivemos aqui para nossas cozinhas e beneficiar na alimentação e desenvolvimento das crianças”, comenta.
Também nessa edição do curso, além das receitas do cotidiano, as alunas tiveram, como incremento, aulas de panetone, típico dessa época do ano. A aluna Vanessa Casal diz que vai tirar proveito de tudo. “Vou sair daqui com uma bagagem. Recebemos dicas, orientações importantes. Isso tudo não tem preço.”
Para as participantes, o sentimento é de realização pela etapa concluída. A manicure Giane Gonçalves da Silva fez o curso para garantir renda extra com as clientes. “Estava buscando alternativa que conseguir um dinheiro a mais ao final do mês. Com as técnicas que aprendi, vou fazer receitas para vender”, garante.
Fonte: Assessoria/Prefeitura