Chip da Beleza para homens e mulheres. Saiba os benefícios e malefícios

De acordo com o Dr. Fabrício Brito, médico com atuação em nutrologia e dermatologia estética, o hormônio gestrinona – indicado para mulher, causa efeitos colaterais positivos no organismo como ganho de massa muscular magra caso ela pratique exercícios físicos, redução de celulite, perda de gordura corporal. “Um dos principais focos são para fins anticoncepcionais, auxilia em alguns problemas ginecológicos como a endometriose, ovário policístico e mioma, mas que leva também à fins estéticos”, afirma Dr. Fabrício.

Além de hormônios para mulheres, o chip da beleza pode ser implantado para homens a fim de repor hormônios como a testosterona, hidrocortisona – que melhora a disposição física e a fadiga. Segundo o especialista, o procedimento é simples, realizado em consultório, com anestesia local e sua duração chega em torno de 6 meses após implantado.

O médico, porém ressalta que há alguns efeitos colaterais como a retenção de líquido, queda de cabelo e aumento de acne. “A pessoa que deseja realizar esse procedimento precisa passar em consulta com um especialista de confiança, realizar os exames necessários e identificar a necessidade do uso do chip, nunca deve fazer qualquer procedimento médico ou estético em qualquer lugar, sempre acompanhado de um profissional”, conclui Brito.

Sobre Dr. Fabrício Brito, médico com atuação em nutrologia e dermatologia estética

Médico com atuação em nutrologia e dermatologia estética é formado pela UIT (Universidade de Itaúna – MG) com especialidade em nutrologia pela ABRAN (Associação Brasileira em Nutrologia) e Dermatologia Estética. Atua há mais de 10 anos em campanhas de saúde preventiva de criança à idoso, focado em emagrecimento, ganho de massa muscular, performance esportiva, antienvelhecimento e modulação hormonal.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas