O trabalho de abordagem social realizado por equipe da Prefeitura de Catanduva resultou em 17 pessoas atendidas na quinta-feira, dia 12. A equipe de trabalho contou com assistente social, psicóloga e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A ação foi programada com foco em vistorias em pontos já monitorados, que costumam ser ocupados por moradores para uso de drogas. Na revista aos locais, a guarda encontrou cachimbos e estiletes.
A maior parte dos moradores foi encontrada aglomerada em quatro barracos de alvenaria construídos nos fundos de empresa localizada na baixada da rua 15 de Novembro, além de imóvel abandonado na rua Ribeirão Preto. Eles foram conduzidos à Casa do Migrante para os devidos procedimentos.
Pelo menos três pessoas receberam auxílio para retornarem às suas cidades de origem, duas delas são de Tabapuã e uma de Novo Horizonte. Um homem e uma mulher aceitaram acompanhamento e serão encaminhados para tratamento em Casas Terapêuticas.
Os demais foram identificados por ter residência fixa na cidade. Eles passaram por consulta psicológica e foram liberados às suas famílias.
Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva