No mês de junho, os vereadores receberam denúncias sobre o Superintendente da SAEC na época, Sr. Alfredo Minervino Neto, ter utilizado ilegalmente funcionários da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, para implantação das redes de água e esgoto nas ruas Teresópolis, Girassóis e Volta Redonda ,no empreendimento particular,denominado LOTEAMENTO ALTA VISTA RESIDENCIAL, localizado próximo ao Cemitério Monsenhor Albino, pertencente ao prefeito municipal, Afonso Macchione Neto.
Na ocasião os vereadores formaram a Comissão Especial de Inquérito para analisarem as supostas irregularidades.
Definida sua composição em sua 1ª reunião ficou Benedito Alexandre Pereira – Ditinho Muleta (DEM) como Presidente, Wilson Paraná (PT), como Relator e os demais vereadores Dr. André Beck (PSB), Mauricio Gouvea (PV), Onofre Baraldi (PTB) e Luis Pereira (PSDB) como membros.
Então, na tarde desta quarta-feira, 18 de julho, foi realizada a 2ª reunião da CEI do Loteamento Alta Vista.
“Foi uma reunião muito produtiva porque recebemos mais documentos contendo ainda mais denúncias e por meio de ofícios decidimos pedir documentação para a Prefeitura Municipal, para a Saec – Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva e para alguns cartórios”, afirmou o presidente da CEI.
Ditinho Muleta também anunciou, que durante o encontro os integrantes definiram a data que será ouvido o primeiro depoente.
“O primeiro depoente será ouvido, na próxima quarta-feira, no período da tarde e queremos dar andamento com urgência devido a gravidade das denúncias,e por termos muitos depoentes para escutar”.
Ditinho afirma também que seu objetivo é apenas apurar a realidade dos fatos.
A reunião terminou por volta das 17h 30.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva