A Comissão Especial de Inquérito instaurada desde 15/05, após o vereador Maurício Gouvea ter recebido denúncias de empresários e servidores públicos de suposta existência de favorecimento de empresa, no fornecimento de concreto para obras públicas no município, realizou sua 2ª reunião nesta terça-feira ,31 de julho.
O encontro que dará continuidade as investigações dessas supostas irregularidades no governo atual, começou por volta das 16 horas na sala de reuniões da Casa de Leis.
De acordo com o Presidente da CEI “Gang do Concreto”, o vereador Maurício Gouvea afirmou que um dos motivos da reunião, foi para reiterar o pedido a empresa Concrecat para que envie relatórios, informando o quanto de concreto foi vendido para as empresas que efetuaram obras públicas em Catanduva.
“Tendo em vista que na nossa primeira reunião, realizada em 18 de maio, solicitamos à empresa Concrecat que enviasse relatórios informando o quanto de concreto foi vendido para as empresas que efetuaram obras públicas no município e o pedido foi negado por eles alegarem sigilo de pessoa física, aproveitamos esta segunda reunião para reiterar o pedido a empresa.
Nesta oportunidade fizemos a mesma solicitação mas, desta vez para o período de 2004 até a presente data”, informou o presidente da CEI.
Ainda na mesma tarde, os integrantes da Comissão decidiram que pedirão a 27 empresas cópias de todas as notas fiscais de aquisição de concreto realizada junto à empresa Concrecat, e que foram utilizados para a realização de obras para a Prefeitura Municipal de Catanduva bem como para a SAEC.
Durante a reunião, os parlamentares definiram as datas das duas primeiras audiências e que ouvirão 10 empresas.
“A primeira oitiva, ficou marcada para o dia 17 de agosto, sexta-feira, às 15 horas, onde escutaremos o depoimento de cinco empresas, sendo elas, a Empresa LMA Construtora Ltda; Consfran Engenharia e Comercio Ltda; CPF Construtora; Arclan – Serviços, Transportes e Comércio Ltda e Alexandre Manfrim Engenharia e Construtura Ltda.
Já a segunda oitiva, ficou marcada para o dia 31 de agosto, sexta-feira, às 15 horas, onde mais cinco empresas serão escutadas. Neste dia as empresas que prestarão os esclarecimentos serão, Paviter – Pavimentação, Terraplanagem e Construção Ltda; Stocco e Zimmermann Ltda; Fênix Projetos e Construções; Nolli & Martins e Empreendimentos Ltda – Epp. e a empresa COM Engenharia”, finalizou Mauricio da Esporte Show.
Relembrando que a CEI “Gang do Concreto” é formada pelo presidente Maurício Gouvea, pelo relator Dr. André Beck (PSB) e pelos membros vereador Cidimar Roberto Porto (MDB); Wilson Aparecido Anastácio (PT), o Paraná; Luís Carlos Pereira da Conceição (PSDB); Nilton Candido (PSB); Benedito Alexandre Pereira (DEM), o Ditinho Muleta; Ivan Bernardi (SD); Onofre Delbson Baraldi (PTB); Amarildo Davoli (PSB) e Antônio Altamir Ferreira (PT), o Gaúcho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
02