O Move Dance terminou com a premiação de 80 coreografias. O evento deu o ritmo a Catanduva no final de semana e rendeu, somente para os grupos da cidade, 30 prêmios. O destaque local ficou por conta do Studio Alexandre Mendes Ballet, que recebeu a maior quantidade de troféus, 11 no total.
O festival de dança foi uma iniciativa da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Way Company.
Para a equipe organizadora, a realização do festival superou as expectativas. Foram envolvidos mais de 450 bailarinos, além de público estimado em cerca de 500 pessoas. A programação contou com mostra competitiva e workshops envolvendo companhias de 18 cidades do interior.
Conforme avaliação geral da banca julgadora, os trabalhos apresentados foram muito bem elaborados. “O nível das competições foi ótimo. A organização foi um ponto que me chamou atenção porque estamos envolvidos com o mercado da dança e a atenção dispensada com todos os detalhes fizeram a diferença”, destacou Prince Toshiba, que atuou junto a Daniel Berton e Fran Manson.
O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é dar continuidade à iniciativa. “Pretendemos aprimorar o projeto, mantendo a interlocução e legitimando a participação de artistas na execução das ações”, garante o setor.
Maior nota
A maior nota do festival (9,975) foi conquistada por duo infantil da Escola de Artes Alex Darc, de São José do Rio Preto, na modalidade estilo livre, com a coreografia ‘Ritmo Contagiante’, embalada pela trilha inesquecível de ‘Dirty Dancing’. Estiveram envolvidos no projeto o coreógrafo Jonathan Lupe e os bailarinos Kathlyn Batista, de 8 anos, e Luis Felipe Prado, de 7 anos.
Fonte: Assessoria/Prefeitura