O Chefe do Legislativo tinha por objeto ampliar o número de legionários de 3 (três) para 4 (quatro), desde que, a cada seis meses houvesse uma troca dos jovens, porém, a responsável pelo programa não concordou com a mudança que beneficiaria mais jovens
Com o intuito de propiciar e ampliar as oportunidades de emprego e aprendizado, aos jovens do Programa “Menor Aprendiz”, através da Legião Mirim de Catanduva, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luis Pereira, tinha por objeto ampliar o número de legionários de 3 (três) para 4 (quatro), desde que a cada seis meses houvesse uma troca dos jovens, dando assim maiores oportunidades a todos os jovens do programa.
Ocorre que, a responsável pela Legião Mirim, em diversas reuniões com representantes do jurídico da Câmara Municipal, deu a entender não querer mais anuir à proposta de mudança, preferindo assim, manter somente o número de 3 (três) legionários e com um prazo de dois anos.
Em virtude do ocorrido e vendo o interesse da responsável pela Legião Mirim em não querer a mudança que beneficiaria mais jovens, o Presidente do Legislativo, decidiu por encerrar o contrato.
“Jamais tive a intenção de acabar com o convênio com a Legião Mirim, muito pelo contrário, queria aumentar o número de legionários, de 3 para 4, desde que a cada seis meses houvesse uma troca dos jovens. Com a minha proposta o número de jovens beneficiados pelo programa aumentaria e daria oportunidade para outras famílias e seus adolescentes. Mas a responsável pela Legião mostrou-se intransigente, querendo uma renovação a cada dois anos e sem troca de jovens ”.
Dr. Luis Pereira, informa ainda, que se a direção da Legião Mirim mudar de ideia, o contrato será renovado de imediato.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva