O novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nosso Teto está de portas abertas. A Prefeitura de Catanduva inaugurou oficialmente o equipamento na noite da segunda-feira, dia 28. Inicialmente, o local fará o acolhimento aos moradores em condições de vulnerabilidade social na referida região da cidade.
Para isso, será realizado plantão de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. No primeiro dia de atividades, a movimentação foi contínua, porém tranquila. “As pessoas estão buscando informações de como será o funcionamento. Ao mesmo tempo, aproveitamos esse fluxo para conhecer a demanda do território”, ressalta a secretária de Assistência Social Neusa Peres.
Para atender os novos frequentadores, a Prefeitura elaborou grade de oficinas de artesanato. De acordo com o cronograma, toda segunda-feira haverá aulas de Pet Colagem, das 8h30 às 10h30, e de Pintura em Tecido, das 13h30 às 14 horas.
As aulas de crochê em barbante, pintura em tecido e bordados finos serão às sextas-feiras em dois períodos, das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
A programação terá espaço reservado para o projeto Ativa Idade, que incentiva a prática de atividade física junto ao público atendido pela Assistência Social. As aulas, coordenadas por educador físico, serão às quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas.
Edificação
O prédio que concentra as atividades do Novo Cras foi reformado e ampliado pela Prefeitura de Catanduva. Na reestruturação do imóvel, foram injetados recursos na ordem de R$ 370 mil. O espaço foi adaptado para pessoas com deficiência.
Com entrada pela rua Antônio Girol, o Cras Nosso Teto possui duas salas de acolhimento, saguão, recepção, sala da coordenação, sala de oficinas, salão multiuso, administração, arquivo, cozinha, e banheiros com acessibilidade.
Solenidade
A inauguração do Cras Nosso Teto teve a presença da secretária municipal de Assistência Social, Neusa da Costa Peres, que, na ocasião, representou o então prefeito Afonso Macchione Neto. Também compareceram à cerimônia moradores do bairro e familiares de Maria Caetano Mazenini, que dá nome ao novo prédio.
Fonte: Assessoria/Prefeitura