Apesar da baixa de 39 postos de trabalho em julho, Catanduva registra 742 empregos formais no acumulado do ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia.
Até o momento, o setor de serviços soma o maior número de empregos formais (403), de janeiro a julho. Na sequência, aparece a agropecuária com 368 trabalhadores. A administração pública soma 108 funcionários, enquanto a construção civil teve 34. O serviço de utilidade pública soma 6 postos de trabalho. No acumulado do ano, apenas o comércio teve resultado negativo, com 177 funcionários a menos.
Quando analisados os dados do mês passado, a agropecuária teve o resultado mais expressivo com 59 funcionários contratados. A administração pública soma 4. A construção civil teve a exclusão de 54 postos de trabalho, o comércio de 34 e a indústria de transformação 11 demissões. O serviço de utilidade pública registrou 2 baixas, enquanto que o setor de serviços teve 1.
“Estamos atentos às variações do mercado e trabalhamos em diversas frentes, prioritariamente capacitando nossa mão de obra e buscando atrair novos investimentos”, diz o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.
Fonte: Assessoria/Prefeitura