Setembro Amarelo é o mês de combate e prevenção ao suicídio. De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida no Brasil. O assunto ainda é tabu, mas as discussões acerca têm aumentado no país.
Segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, há quem ainda tema falar ou pedir ajuda. Para reforçar o debate, a Unimed Catanduva lançou a campanha #SetembroAmarelo, presente nas mídias sociais da operadora e em canais de comunicação de alcance popular.
Nesta semana, profissionais de saúde também estarão em tevê e rádio locais para abordar o assunto.
Além disso, evento está programado para o próximo sábado, dia 7, das 9 às 18h30, no auditório da Unimed. O psicólogo e palestrante Leonardo Abrahão, que percorre o Brasil com a capacitação, estará na cidade para o workshop “O que falar sobre suicídio?”.
“Abrahão vai explicar e capacitar sobre como devemos nos portar diante de pessoas com pensamentos ou ideações de suicídio. Será um dia todo de muita troca e aprendizado de maneira dinâmica”, disse a psicóloga Marina Amarante Marton – uma das responsáveis pela vinda do palestrante.
Além dela, também cuidam da organização do workshop os psicólogos Paulo Henrique de Oliveira e Cris Ligeiro. Informações devem ser obtidas pelo telefone (17) 99775-7201.
O evento tem apoio da Unimed Catanduva.
Serviço
Workshop “O que falar sobre suicídio”
Palestrante: Leonardo Abrahão
Data: 7/7/2019
Horário: 9h às 18h30
Local: Auditório da Unimed Catanduva
Endereço: Rua Rio Preto, 438
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva