A Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo zerou a taxa de juros dos novos contratos de financiamentos de casas a apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A mudança começa a valer a partir desta segunda-feira, 2 de março, e todos os novos financiamentos ou renegociações de dívidas já estarão nas novas regras.
Grande apoiador de ações e projetos habitacionais, o deputado Itamar Borges destaca a importância da iniciativa. “A casa própria é um dos maiores sonhos da população. Por isso, trabalho, apoio e faço gestões para construção de moradias, liberação de recursos e créditos e para diversas ações habitações em todo o Estado”, afirma o parlamentar ao citar ainda a atuação do secretário da Habitação, Flavio Amary. “Além de conhecer as demandas e necessidades do setor, Amary sempre trabalhou para o desenvolvimento urbano e oferta de habitação. O secretário tem feito um trabalho importante junto com a sua equipe e a CDHU”, frisa Itamar Borges.
Os novos empréstimos da CDHU terão taxa zero, com o principal da dívida sendo corrigido apenas pelo IPCA. Além disso, o valor da parcela não poderá ultrapassar 20% da renda familiar. As mudanças permitirão que a parcela paga pelo mutuário seja fixa, com o subsídio distribuído de forma igual entre as prestações.
As novas regras valem para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos e o prazo máximo de quitação do empréstimo permanece em 30 anos.
Saiba mais sobre as novas regras de financiamento habitacional da CDHU:
http://cdhu.sp.gov.br/documents/20143/36997/Programa+Juros+zero.pdf/e2dee073-03d0-3a2f-cd2c-3406217de6f9?version=1.0
Fonte: Assessoria/Deputado