O acervo da Biblioteca Pública Embaixador Macedo Soares está renovado. O espaço acaba de receber 165 novas obras, adquiridas com recursos liberados pelo Fundo Municipal de Cultura. Cada livro foi escolhido a dedo por funcionárias da própria biblioteca, que catalogaram os títulos mais procurados por estudantes e leitores assíduos. A lista inclui obras de ficção, infanto-juvenis e clássicos da literatura.
A Biblioteca Municipal tem mais de 45 mil títulos à disposição da população. “Caminhamos na contramão dos cortes do setor cultural, que foi tão afetado pela pandemia. Investimos na aquisição de novos livros que se somarão ao acervo já existente na nossa biblioteca”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.
Obras como “O Milagre do Amanhã”, de Hal Eroldh, “O Conto de Aia”, de Margaret Atwood, “Holocausto nunca mais”, de Augusto Cury, e “Por que fazemos o que fazemos”, de Mário Sérgio Cortella, estão entre as novas aquisições.
Entre os clássicos estão “O Cortiço”, “Senhora” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, com uma novidade, que é a versão em quadrinhos. Outros pedidos dos professores são “44 Cartas do Mundo Líquido Moderno”, de Zygmunt Bauman, “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, e “Sejamos Todos Feministas”, de Chimanda Ngozi Adichie.
Os livros favoritos das crianças e dos pré-adolescentes também tem espaço garantido nas prateleiras da Biblioteca. Entre eles estão “Minha mãe é negra sim”, “Turma de Mônica e Lendas Brasileiras”, “O Menino que aprendeu a ver”, “Bom dia todas as cores” e a série completa do “Diário de um Banana”.
Fonte: Assessoria/Prefeitura