Taise Braz sugere intérprete de Libras para atendimentos especiais na Prefeitura

Tendo em vista que, os munícipes que possuem deficiência auditiva precisam contar com auxílio de voluntárias para frequentarem espaços públicos que não tem atendimento especializado.

A vereadora Taise Braz (PT) está requerendo ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) estudos que possibilitem contratar dois tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhar os munícipes que necessitarem, seja em consultas médicas, atendimentos nos serviços da prefeitura entre outras demandas que surgirem.
Na propositura, Taise anexou modelo de Projeto de Lei já aprovado no município de São Paulo que dispõe sobre a criação da Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras e Guias-Intérpretes para Surdocegos.
No PL anexado fica criada a Central de Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, onde prestará atendimento diferenciado às pessoas com deficiência auditiva e aos surdocegos no município. A Central deverá ser composta por um número mínimo permanente de interpretes de Libras e Guias-Interpretes para surdocegos.
Ainda no PL anexo, a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEPED), poderá estabelecer ações, convênios e parcerias quando necessário, para melhor atender os cidadãos.
“Todos merecem o melhor tratamento em todos os lugares e nada mais justo que adequar o espaço público para melhor atender essas pessoas”, explica Taise.

Publicações relacionadas