Prefeitura libera servidoras grávidas do trabalho presencial nas escolas

Trabalho humanizado! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu, por meio de resolução, que as servidoras gestantes estão liberadas do serviço presencial nas escolas da rede municipal de ensino. A medida é válida, inclusive, para as profissionais que completaram o ciclo vacinal. Elas devem permanecer em trabalho remoto até o final de 2021.

A resolução foi publicada na edição de quinta-feira, dia 12, da Imprensa Oficial do Município, mas foi dada em primeira mão, às funcionárias em reunião no auditório da prefeitura. Na ocasião, cópia do documento foi entregue a cada uma das gestantes. O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa participou do encontro que foi organizado pela secretária de Educação, Cláudia Cosmo. A diretora Rosana Stuchi e a diretora de Recursos Humanos Rita Barbieri também acompanharam a reunião.

Conforme legislação federal, o regramento das atividades remotas para as servidoras grávidas da Educação, até então, era voltado apenas para as profissionais com registro em carteira, CLT.

Para a docente grávida, o trabalho remoto será feito em conjunto com a docente que atuará de forma presencial em sala de aula. A atividade à distância, integrará postagens no sistema DemandaNet e grupos de WhatsApp para os alunos que não estão frequentando as aulas presenciais.

“O regramento existente até então não era abrangente às servidoras estatutárias, apenas para aquelas que atuam pela CLT. Nossa decisão é justa, segura e pautada na humanização”, destaca a secretária Cláudia Cosmo.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas