por Redação – Catraca Livre
Um caso que mostra como as redes sociais estão presentes em todos os momentos da nossa vida e, agora, da nossa morte. O fato aconteceu, na última terça-feira, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Duas jovens estavam em um carro, quando uma delas começou a fazer uma transmissão ao vivo via Facebook bem no momento em que o veículo batia na traseira de um trator reboque. No vídeo, é possível ouvir Chaniya Morrison-Toomey, de 19 anos, questionando a motorista, Brooke Miranda Hughes, de 18 anos: “Você vai transmitir ao vivo?”.
As moças morreram na hora. O Facebook tirou o vídeo do ar e entregou para a polícia proceder com as investigações. De acordo, com o jornal “Scranton Times-Tribune”, na gravação é possível ouvir os pneus cantando e ver as luzes brilhando no carro e logo após uma escuridão total.
Psicologia do Facebook: afinal, por que a rede social é tão viciante?
Mark Zuckerberg está longe de ser um gênio da programação: ele é graduado em psicologia, não em ciências da computação. O norte-americano simplesmente reuniu tudo o que lhe foi ensinado em Harvard para criar um serviço que usa métodos científicos para viciar o usuário.