“Esse tipo de campanha deu certo em países da Europa. Acompanhei várias matérias sobre animais filhotes em jogos, seja de futebol, vôlei ou basquete. Além do Bax Catanduva, também vamos convidar as equipes de futebol e de outras modalidades esportivas da cidade”, falou a vereadora, que atua na proteção e defesa dos animais há mais de 20 anos.
O gabinete da vereadora entrou em contato com a presidente do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Natalia Burian, que passou a ideia para as atletas e comissão técnica.
“Tanto as atletas quanto a comissão técnica gostaram da ideia. Será um prazer fazer parte desta campanha em prol da adoção de pets”, comentou Natalia. Além de presidente, ela atua como armadora do time. Apaixonada por animais, Natalia tem 5 pets. Das tatuagens em seu corpo, ela fez uma em homenagem para sua cachorra Laika e outra para seu gato Timão.
Dos 11 integrantes da equipe, nove contam com pets, ou seja, 82% dos que atuam no Bax cuidam de animais de estimação em suas residências. Somente o preparador físico Michael Douglas Andrecioli tem nove pets. A atleta Jennifer Sirtoli conta com seis.
“Temos, ainda, algumas gatas que ficam no Ginásio Municipal Anuar Pachá, onde são tratadas com muito carinho e recebem alimentação das jogadoras”, lembrou Natalia.
De forma voluntária, Ivânia Soldati também cuida das gatas e gatos que ficam no ginásio. Ela foi a responsável pela castração da maioria dos animais que foram ‘adotados’ pelas atletas do Bax.
JOGOS EM CATANDUVA
A ação de incentivo à adoção de pets será feita nos jogos que acontecerão em Catanduva. A primeira ‘entrada’ dos cães foi agendada para o dia 3 de novembro (uma quarta-feira), quando o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebe a equipe do Sesi Araraquara, às 19h30. A entrada é franca e o interessado em adotar o animal passará por entrevista.
Protetores voluntários dos animais que atuarão na campanha serão os responsáveis por levar, cuidar dos animais até a entrada das jogadoras na quadra e realizar as entrevistas com os interessados em adoção.
A vereadora também pretende fazer a parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva, da Prefeitura Municipal, onde as pessoas também podem adotar pets.