A ala foi totalmente revitalizada, com nova ambientação e pintura, substituição dos sistemas hidráulico e elétrico e mobília. Com 24 leitos divididos em 12 quartos suítes com ar condicionado, cadeira para acompanhante, TV de LCD, bebedouro e cortinas, a proposta principal foi oferecer conforto, bem-estar e privacidade aos pacientes. A ala também conta com Posto de Enfermagem próprio.
Com parceria da AEC, que doou R$ 450 mil, e R$ 850 mil da Fundação, a ala SUS prioriza o bem-estar do paciente e tem ar-condicionado e televisão em todos os quartos. “Benefícios que não são encontrados em alas gerais de internação do SUS”, afirmou o gerente médico do Hospital Emílio Carlos, Dr. Rogério Lima Duarte.
Cada quarto, com dois leitos, recebeu o nome dos doadores que tornaram possível a reforma da nova ala. São eles: Cocam, José Carlos e Olinda Marino, Eurides Fachini, Família Sylvio A. Bueno Netto, Família Sanches Fernandes, Voluntários do Bem, Val Alimentos, Guiomar Della Togna Nardini, Geraldo Paiva de Oliveira, Osvaldo Darme e Família, Tereza Colleti Ometto, Jerônimo Ometto, Manoel Carlos Hernandes e filhos, Renata Zancaner Hernandes, Família Yamamoto Nose, Angélica & Tomio, Wartanir Lúcio Gabriel “Taiúva”, Ricardo Rebelato, Casa dos Construtores, Cofevar, Grupo Nossa Senhora das Lutas, Dr. Antonio Ruete e Rac Construtora.
“O nosso muito obrigado pela parceria da AEC, que já reformou as alas Branca e Roxa do Hospital Emílio Carlos, e a todos que fizeram parte desta grande corrente de solidariedade. A saúde começa com qualidade no atendimento e no bom acolhimento e vocês tornaram isso realidade”, agradeceram a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, e o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes.
O presidente da AEC, Marcelo Gimenes, disse da sua felicidade com a entrega dessa terceira obra. “O país e as empresas ainda passam por momento difícil, mas a solidariedade e o espírito voluntário falaram mais alto. A venda de módulos fez com que famílias e empresas participassem desse projeto, que tem o objetivo de proporcionar conforto para os pacientes do SUS”, disse.
A ala recebeu a bênção do capelão da Fundação Padre Albino, Pe. Francisco Adão da Silva, no dia 14 de janeiro.
A Fundação Padre Albino há 96 anos atende Catanduva e mais 18 cidades da região na área da saúde, beneficiando cerca de 320 mil pessoas.
Fonte e Fotos: Comunicação FPA