Escolhido pela população de Catanduva para representá-la e defender seus interesses nas eleições de 2012, o vereador Julinho Ramos (PSD) sempre prezou pela transparência em suas atuações.
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, Julinho ressaltou que recebeu cerca de 6 mil pessoas em seu gabinete e apresentou mais de 5 mil proposituras nos quatro anos de vereança. Entre as proposituras estão inclusos 30 projetos de lei, todos aprovados por unanimidade. “Quero agradecer aos munícipes por seu apoio fundamental e carinho constante e registrar meu orgulho por honrar meus compromissos e fazer parte da grandiosa história da ‘Cidade Feitiço’”, completa.
Ele reforçou seu posicionamento de que é necessário cuidar das pessoas. “Foi exatamente o que fiz por meio de meus projetos de Lei e demais proposituras. Foi o que fiz ao assumir uma postura combativa, digna de meus eleitores.”
Julinho ainda reconheceu a importância das entidades pelas quais lutou na vida dos moradores de Catanduva. “Por isso não medi esforços para prover as instituições em suas necessidades básicas e estabelecer parcerias de sucesso, garantindo que a população mais carente fosse contemplada com atendimento de qualidade”.
Como resultado de seu trabalho, a Fundação Padre Albino (FPA) recebeu uma ambulância UTI Móvel, que atualmente atende os usuários do Hospital Emílio Carlos. “Foi uma ação de extrema importância, visto que os hospitais da Fundação atendem mais de 300 mil pessoas por ano. Também conseguimos a inclusão de uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais e duas ambulâncias, que juntas totalizam 100 mil reais”.
Outra prioridade em seu mandato foi lutar por transparência nos gastos e arrecadações públicas. “Por isso, elaborei um projeto de lei determinando que a Prefeitura enviasse relatórios trimestrais à Câmara de vereadores, referente às multas aplicadas por infrações de trânsito. Também votei e assinei pela abertura de todas as comissões investigativas, todas. Inclusive a da saúde, onde alguns torceram o nariz”.
Quando a dengue se alastrou pelo município, o jovem vereador passou a fiscalizar o trabalho da Equipe de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa). “Ainda coloquei meu gabinete à disposição para receber denúncias de focos de dengue, sendo que todos os casos foram encaminhados à EMCAa.”.
Julinho ainda mencionou em seu artigo que o transporte público de qualidade é uma de suas bandeiras. “Por isso presidi a Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Transporte, que comprovou uma série de abusos por parte da concessionária Jundiá, como ônibus lotados de passageiros, atrasos e a existência de autuações feitas por agentes de trânsito a motoristas”.
Ele ainda combateu o aumento da passagem, que atinge a população mais carente e propôs a parada livre no serviço de transporte coletivo, visando garantir mais segurança para os usuários.
Fonte: Assessoria Julinho Ramos