Foi a segunda vitória consecutiva do time, que vinha de triunfo sobre o Bahia em Salvador. O próximo duelo do Tigre é contra Náutico, no sábado (02), em Recife. “Mais que adaptar ao adversário, buscamos as melhores alternativas para que nós, como equipe, consigamos explorar as nossas fortalezas e esconder nossos defeitos. É um trabalho que vai andando junto, tudo aquilo que é estratégico e tudo que a gente pensa para equipe como evolução, processo. Não faz uma semana que a gente está trabalhando, tivemos pouco tempo. A gente tem treinado bem trabalhando cada etapa”, disse o técnico Rafael Guanaes.
O Novorizontino começou a partida empurrando o rival para o seu campo defensivo, criando boas chances e dominando o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o goleiro do Vasco afastou o perigo após cobrança de escanteio venenosa.
Aos 25 minutos, em um lance incrível, o Novorizontino por muito pouco não abriu o placar. Em cobrança de bola parada, o ataque do Tigre finalizou contra o gol adversário mas, em cima da linha, Thiago Rodrigues fez grande defesa e evitou que a bola entrasse por completo.
O gol aurinegro, porém, não demorou a sair. Aos 31, Douglas Baggio cobrou escanteio fechado, Paulinho desviou e Jhony Douglas colocou o pé na bola para desviar para o fundo do gol, 1 a 0 Tigre. Nos acréscimos, o segundo gol quase veio. Douglas Baggio entrou com liberdade na grande área, mas o goleiro saiu bem e defendeu o chute.
O Novorizontino seguia imprimindo um ritmo forte na volta para o segundo tempo e comandando as ações. O meio de campo do Tigre levava vantagem na partida e, assim, mantinha o Vasco pressionado em seu campo defensivo. Assim chegou ao segundo gol. Douglas Baggio, que já merecia marcar o dele, recebeu com liberdade na esquerda e acertou um chute potente, sem chances de defesa: 2 a 0.
Na faixa dos 30 minutos, o goleiro Lucas Frigeri foi requerido em chute de dentro da área e fez ótima defesa para segurar a boa vantagem do Tigre. Logo na sequência do lance, Diego Torres ganhou na velocidade e ia saindo cara a cara com Thiago Rodrigues, mas foi puxado por Anderson Conceição. Como impediu lance claro de gol, o zagueiro do Vasco foi expulso e deixou os visitantes em um prejuízo ainda maior.
Com isso, coube ao Tigre apenas administrar a partida para confirmar a vitória dominante no Jorge Ismael de Biasi. “A atitude nossa mudou. O professor Rafael não teve muito tempo de trabalho, mas as ideias dele são interessantes, boas e a gente abraçou isso. Fizemos um grande jogo lá em Salvador contra o Bahia, resultado positivo, e hoje também. Foram ajustes, conversas e graças a Deus duas vitórias. Agora é manter e dar sequência”, disse Douglas Baggio.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro/Novorizontino