Educar para não multar. Essa é a intenção da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Catanduva a partir da campanha “Parada Educativa”, que tem início nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, nas principais ruas da cidade. A orientação será feita por agentes fiscalizadores de trânsito (AFTs) a partir das 8 horas. A primeira “parada” será na rua Brasil, próximo a Praça da República. “Os motoristas serão orientados sobre a importância de dirigir preventivamente, preservando as suas vidas e a de outras pessoas. Também orientaremos sobre as infrações de trânsito mais freqüentes e as possíveis penalidades”, disse o diretor de trânsito, João Paulo Machado.
Em Catanduva, dentre as infrações cometidas com maior freqüência estão: falar ao celular na direção do veículo, falta de cinto de segurança, motociclista com viseira do capacete levantada, estacionar em local proibido e falta de cartão de área azul na área central da cidade, onde o estacionamento rotativo é obrigatório.
Depois da Praça da República, os agentes fiscalizadores de trânsito farão intervenções nas ruas Rio de Janeiro, em frente à Estação Cultura, e Cuiabá, entre as ruas Pará e Brasil, pontos escolhidos em razão do grande fluxo de veículos – incluindo motoristas de cidades vizinhas.
Área Azul
A partir do dia 20 de janeiro, a fiscalização do cartão de Área Azul voltará a ser realizada de maneira efetiva. Os AFTs observarão a presença do cartão nos veículos estacionados e a rotatividade do mesmo, visto que a substituição do talão deve ser feita a cada duas horas. A comercialização dos talões também passará a ser feita pela Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE).
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva