Catanduva marca presença no Salão São Paulo de Turismo

Artes visuais, gastronomia, cultura, roteiro religioso, sustentabilidade e os atrativos que nos tornam Cidade Feitiço. Catanduva terá espaço reservado na 19ª edição do Salão São Paulo de Turismo, realizado entre os dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís. A comitiva chega nesta terça-feira, dia 2, à Capital Paulista, sob a coordenação da Coordenadoria de Turismo do Município. Catanduva está entre os mais de 100 expositores do mega evento, que busca revelar curiosidades e itens que devem ser valorizados pelos potenciais visitantes. Além da Coordenadoria de Turismo, as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico também marcarão presença no stand. Fundação Padre Albino com o roteiro religioso, Associação Alimentação Forte, com a gastronômica local e a Cofco, potência no setor sucroalcooleiro vieram para somar a participação do município.

Empresas do município que são conhecidas, inclusive no mercado internacional, também enviaram produtos para a exposição e degustação. Entre eles, o famoso Jamón do Salamanca, a cachaça do Engenho Santo Mário, Vinagre Campestre, DeVito , Ah Mendo amendoim e Madre-Ho sabonetes artesanais. As artistas catanduvenses Giseli Faganello e Flávia Frigério também terão obras expostas na ação. “Esse é um evento que busca fazer com que as empresas que atuam no setor de turismo olhem por nós e nos incluam em seus roteiros. A parceria que ganhamos de empresas e instituições da cidade também deve ser destacada, porque o turismo é feito principalmente pela sociedade civil que aderiu a esse projeto. Essa é a primeira vez que participamos de um evento desses, para mostrar os atrativos que a nossa cidade possui”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

Serão dois dias dedicados aos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo, com palestras gratuitas, auditórios simultâneos e formadores de opinião do mercado nacional e internacional. “Nossa cidade merece destaque pelo turismo rural, turismo religioso, artesanato, gastronômico e industrial. As outras cidades precisam ver o potencial que temos para mostrar”, complementa Maria Cristina.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicações relacionadas

Leave a Comment