Lançada em 1972 por Elis Regina, “Casa No Campo” é um clássico da música popular brasileira. Mais de 50 anos depois, a composição de Tavito e Zé Rodrix, ganha uma nova versão na voz doce e elegante de Faa Morena, que lançou hoje o videoclipe da canção em seu canal de Youtube.
A letra, que fala de um vislumbre de futuro tranquilo e seguro para “compor muitos rocks rurais” e “ficar no tamanho da paz”, revela o desejo de Faa em viver nessa calmaria em seus momentos de introspecção: “Ao cantar cada estrofe, me vejo nesse lugar onde me desconecto de algumas questões para ouvir meus pensamentos e sentimentos. Esse é mais um clipe produzido com muita emoção, cuidado e verdade para o público”, conta.
Acompanhada por Murilo Barbosa (piano) e Sérgio Rabello (violoncelo), a produção foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte/MG, com direção geral e conceito do coach musical de Morena, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.
A faixa faz parte do EP “Faa – EP 2”, que será lançado em 31 de março em todas as plataformas digitais pela Radar Records, e conta com outras três canções: “Love Of My Life”, “Dor de Cotovelo” e “Sem Mandamentos”. O pré-save já está disponível: https://found.ee/faa_ep2
Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1”, com as músicas “O Que É Amar”, “Caçador De Mim”, “Io Che Amo Solo Te” e “Fechado Pra Balanço”. Os EPs fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.
Assista ao videoclipe de “Casa No Campo”, por Faa Morena: https://www.youtube.com/watch?v=cJH8Uj9_E0Y
Ficha Técnica:
Música – “Casa No Campo”
Composição – Tavito e Zé Rodrix, originalmente lançada por Elis Regina
Artista/Vocal – Faa Morena
Piano – Murilo Barbosa
Violoncelo – Sérgio Rabello
Direção geral e conceito – Cadu de Andrade
Direção de cena e fotografia – Elias Martins
Edição – Eric Wildmarck, Eder Zimerer
Masterização: Felipe Tichaer
Mixagem – Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu de Andrade
Produzido e gravado no estúdio Filtro – Belo Horizonte/MG