O prefeito Afonso Macchione Neto reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, nesta quinta-feira (16), na capital paulista. O chefe do Executivo protocolou ofício e reforçou o pedido para a construção do novo Fórum de Catanduva – pleito lançado por ele em 2006.
Logo no primeiro mês de sua terceira gestão, Macchione retomou a questão em ofício ao secretário de Justiça e da Defesa Civil, Márcio Fernando Elias Rosa. Uma comitiva catanduvense composta por membros do Judiciário, vereadores e liderada pelo prefeito ratificou a solicitação ao governador Geraldo Alckmin, no mês passado.
“O prédio atual não comporta as demandas do Judiciário. São necessárias mais salas para as novas varas e também para as demandas futuras. Outro problema é a falta de acessibilidade, já que a construção não dispõe de elevadores. Além disso, a localização central dificulta o estacionamento para os usuários”, avalia Macchione.
A intenção do prefeito é viabilizar a construção de uma Cidade Judiciária em área na avenida Theodoro Rosa Filho, já doada pela Prefeitura, seguindo projeto da Secretaria de Justiça e do Tribunal de Justiça, com estacionamento, informatização para audiências virtuais, maior capacidade de atendimento e acessibilidade.
Convênios
Em São Paulo, o prefeito assinou convênio no Fundo de Solidariedade para a oferta de cursos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro em Catanduva. Ele também esteve na CDHU para verificar e solicitar agilidade na construção de dois empreendimentos: o Catanduva O, com 112 aptos, e o Catanduva N, com 70.
Funasa
Macchione também conversou com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Daniel Kenji Tokuzumi, em encontro intermediado pelo deputado federal Sinval Malheiros. Em pauta, projetos educativos na área de saúde e meio ambiente. “Busco o melhor funcionamento do serviço público para a população.”
Fonte: Assessoria/Prefeitura