Sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o Programa nacional Mulheres Mil irá formar sua primeira turma em evento aberto à população no dia 14 de maio, às 19h30, na própria unidade onde as aulas acontecem.
Além do Senac, o projeto conta ainda com a colaboração de muitos outros parceiros como OAB, Conselho dos Direitos da Mulher de Catanduva, Arcos, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação Alimentação Forte, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e iniciativa privada. “Os encontros acontecem diariamente no período noturno durante três meses. As participantes são selecionadas e indicadas pelo CRAS com direito a uma bolsa financeira como incentivo e transporte, além da possibilidade de trazerem os filhos para ficarem conosco durante as aulas”, detalhou Sílvia.
Para a coordenadora, o Mulheres Mil é fundamental para devolver dignidade a muitas mulheres, que se prendem a relacionamentos abusivos por não terem como se sustentar, ficando expostas a todo tipo de violência dentro de casa. “Através da educação conseguimos dar oportunidade, autonomia e um futuro melhor para ela e seus filhos. Estamos orgulhosos dessa primeira turma e temos certeza de que muitas outras virão”.