Todos os brasileiros maiores de 65 anos de idade podem ficar isentos do pagamento de pedágio nas rodovias federais. É o que prevê o Projeto de Lei 6765, de autoria do médico e deputado federal Sinval Malheiros (Podemos/SP).
A proposta que já tramita com grande chance de aprovação no Congresso Nacional altera a Lei nº 10.741, do Estatuto do Idoso.
“Meu mandato é voltado para promover as ações que proporcionem melhor qualidade de vida ao idoso, inclusive o seu deslocamento. Muitas vezes, o idoso necessita ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, justifica o Dr. Sinval.
No projeto é proposto que, para desfrutar da liberação nas cancelas, os idosos devem estar devidamente identificados e credenciados.
Agindo com responsabilidade, o médico e deputado Dr. Sinval tem a certeza de que a isenção dos pedágios manterá a economia aquecida, pois irá crescer o volume de viagens e de veículos circulando em todo o País.
“Apoiamos mais essa nobre iniciativa do Dr. Sinval. É uma forma de amenizar as dificuldades naturalmente impostas aos idosos”, declara o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles.
O dirigente Luiz Legnãni, ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, também aplaudiu a proposta e disse que para acelerar o andamento do PL 6765 é importantíssimo que as entidades e a população se mobilizem nas redes sociais e exijam a votação do projeto.
“Todas as entidades ligadas à Terceira Idade podem – e devem – enviar ofícios ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para destacar a importância do projeto 6765 para os aposentados e para o País”, finaliza Malheiros.
Fonte: Assessoria