A Feira de Maio, que reúne variedade de peças artesanais e gastronomia, foi prorrogada até o próximo domingo, dia 21. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, é realizado na Praça do Idoso, no São Francisco, e tem o objetivo de gerar renda aos artesãos e ambulantes locais.
O pedido para estender os dias de realização da feira partiu dos próprios artesãos. De acordo com eles, o local está muito bem frequentado e as vendas, até o momento, foram positivas.
“Nos solicitaram a prorrogação por mais uma semana e não vimos impedimento. Pelo contrário, ficamos felizes em perceber a satisfação dos participantes, que elogiaram a organização da feira, a escolha do local e os cuidados que temos tido com eles”, explicou a diretora de Cultura, Cristiane Anovazzi.
“O objetivo foi alcançado: contribuir para a geração de renda dos artesãos e dos ambulantes que participaram, inclusive com a presença de algumas entidades. Esse sucesso é muito gratificante para a gente, mas é ainda melhor para eles”, disse a presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.
A feira conta com mais de 40 barracas de artesanato, com trabalhos em EVA, MDF, crochê, bijuterias em couro, palha e artesanal, camisetas, guardanapos e toalhas, artefatos em madeira, sabonetes, almofadas, bonecas em tecido, chinelos, dentre outros. As peças, obrigatoriamente, devem ter 80% de produção manual.
A praça de alimentação é completa e os visitantes podem escolher entre crepes, churros, mini pizza, comida baiana, pastel, cachorro quente, batata, pipoca, bolo, milho verde, sorvete, tapioca, cocadas, brigadeiro gourmet, lanche e massas italianas.
Para as crianças, foram instalados brinquedos infláveis.
Serviço
A Feira de Maio vai até domingo, dia 21, na Praça do Idoso, entre as ruas América e 15 de Novembro, com entrada gratuita. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas; no sábado e domingo, das 14 às 22 horas.
Fonte: Assessoria/Prefeitura