A artista visual Di Miranda foge de rótulos e faz da liberdade de sua expressão sua causa maior podendo ser vista em NQHOMA

Nascida no Amazonas (Brasil) e radicada no Reino Unido, a artista plástica Débora Miranda Andrade, que assina Di Miranda, completa 18 anos em atividade em 2023.

Di Miranda compõe o grupo de artista que se apresentará, de 20 de junho a 20 de agosto, na Galleria Arqtus-Ligia Testa, na exposição NQHOMA: ‘NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’ sob curadoria de Ligia Testa. Suas pinturas, predominantemente elaboradas a óleo, transitam com desenvoltura por diferentes estilos, como sacro, abstracionismo, cubismo, regional amazônico, entre outros.

Autodidata, Di Miranda despertou interesse pela arte ainda durante a infância em Manaus. “Estava sempre pintando, desenhando”, rememora ela, que se divertia ao fazer caricaturas de seus familiares. Brincadeira de criança que virou paixão na vida adulta.

Di Miranda possui uma sólida bagagem cultural desenvolvida a partir das viagens a mais de 35 países do Velho Mundo. Para ela, o primordial é “pintar emoções”. “Não gosto de rótulos porque eu não copio nada. Minha arte vem de dentro, sem planejamentos. Quando eu pinto, não risco antes. Este é o meu diferencial.”

Di Miranda é uma das artistas talentosas e estará juntamente com mais 13 artistas Cristiane Maschietto, Cris Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Gisele Faganello, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nadir Santilli, Nenesurreal, Olívia Niemeyer e Tânia Martins apresentando uma diversidade de trabalhos.

SERVIÇO

NQHOMA: ‘NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’

Quando: Vernissage em 20 de junho, das 17 às 21h;

Visitação: sob agendamento até 20 de agosto (por mensagem ao WhatsApp 19 99792 7221)

Onde: Galeria Arqtus – Ligia Testa

Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1611 – Taquaral, Campinas

 

Publicações relacionadas

Leave a Comment