Franquia diz que cada novo franqueado captado na feira acaba investindo em outros pontos, o que pode chegar a triplicar os resultados.
A Atitude vai usar a tecnologia para selecionar visitantes com perfil para atuar como franqueado da marca durante a ABF Franchising Expo, em São Paulo. A franquia, especializada na venda de óculos de sol e armações, vai montar um ‘escape room’, uma sala interativa, que vai identificar o potencial empreendedor de interessados pela rede.
A intenção é interagir com os investidores e selecionar perfis de potenciais franqueados.
“Quem visita a feira nem sempre tem intenção de investir, de imediato. Queremos que esse visitante, ao conhecer o estande, se conecte com a Atitude. E, mesmo que não opte pela marca, o estande será um sucesso se ajudar os visitantes a identificarem o seu estilo empreendedor”, comenta Gabriela Botelho, gerente de marketing da Atitude.
Além do escape, os visitantes responderão a um quiz que indicará se o perfil do investidor deu ‘match’ com a franquia. Com as respostas será possível gerar um banco de dados, que auxiliará no relacionamento e captação de franqueados no pós-feira.
“A evolução tecnológica é evidente. Precisamos acompanhar e usar essa inovação a nosso favor, e o escape deixa tudo mais divertido. O investidor conhece a franquia, nós recolhemos perfis potenciais, e assim podemos ser mais assertivos na escolha dos franqueados, tudo com o auxilio dos sistemas de dados”, explica Marcelo Teixeira, diretor executivo da Atitude.
As etapas serão orientadas por funcionários da equipe. Além da atividade interativa, o estande também terá uma demonstração do quiosque da marca, de 9m2.
De acordo com Teixeira, a expectativa para este ano é captar ao menos dez novos franqueados durante a ABF Franchising Expo. “Seria um grande resultado, cada franqueado, normalmente, investe em mais dois quiosques, então o resultado da feira quase triplica após a captação”, explica o diretor, que espera abrir 30 novas operações no país em dois anos.
Com quase 50 unidades espalhadas pelo Brasil, a Atitude comercializa óculos das marcas Atitude Eyewear, Speedo Eyewear e Bulget Occhiali. Desde 2015 no franchising, o plano de expansão prevê novas instalações em metrôs e aeroportos. Os óculos da marca possuem preços que vão de R$ 89 a R$ 269. Para ser um franqueado, é preciso investir a partir de R$ 120 mil, com prazo médio de retorno de 18 meses. O faturamento é de R$ 45 mil, por mês, para franquias com mais de um ano de operação, e a lucratividade é de 16%. Mais informações: https://www.atitudepoint.com.br/franquia/