De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, neste ano, “a expectativa é que a folia atraia cerca de 6 milhões de foliões e movimente aproximadamente R$1 bilhão na economia local”
O Carnaval belorizontino, que começou dia 15 de fevereiro e vai até o dia 9 de março, tem como expectativa atrair cerca de 6 milhões de foliões, segundo a PBH. De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG, “61,2% dos comerciantes de Belo Horizonte apostam em um Carnaval positivo para as vendas, dez pontos percentuais a menos do que o revelado na sondagem de 2024”. Na contramão do Carnaval, moradores da capital e turistas, que desejam fugir da folia, Belo Horizonte tem diversas opções, inclusive, apreciar uma boa gastronomia.
Localizado no bairro Santa Tereza, reunindo gastronomia e arte em um só lugar, o Ajê Bistrô Bar se inspira nas experiências pessoais e na identidade do chef David Faria. Os Menus são baseados em histórias e servem pratos e receitas clássicas, com ênfase em cozinha clássica. David tem formação e cursos em diversas unidades do Le Cordon Bleu, Leaurent Seaudeau e foi aluno de chefs de grande importância na gastronomia mundial. De acordo com David, o lema do Ajê é “somos artes em todos os sentidos”.
O espaço é decorado com obras de arte da coleção particular do proprietário e chef e possui carta de vinho e drinks especiais de gin com rótulo próprio. O Bistrô, que possui o selo de integrar os 10% melhores do mundo pelo TripAdvisor, já recebeu nomes importantes como chef Jaya Loyola, governadores, presidentes, ministros, artistas e membros de famílias reais. “A arte é tão presente em minha vida, que no Bistrô, combino muita arte e antiguidade, de minha coleção, o que reflete muito em minha identidade. Gosto de estar cercado ao que é belo aos meus olhos, já que o belo é algo muito subjetivo”, conta. Durante o Carnaval, além do acervo pessoal do Ajê, a exposição “Comer com os olhos”, de Fernando Pacheco, estará em exposição.
Serviço:
O Ajê Bistrô está localizado na rua Dores do Indaiá, 96, Santa Tereza, Belo Horizonte.