Alegria, a marca registrada de Jair Rodrigues, foi revisitada pelos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira, no show Tributo a Jair Rodrigues, realizado na quarta-feira, dia 18, no Buffet Ge Vera. Sucessos como “Disparada”, “A Majestade, O Sabiá”, “Deixa isso pra lá”, emocionaram a plateia. O show reuniu em torno de 500 pessoas, que dançaram e interagiram com os cantores.
O cantor Jair Oliveira lembrou que o tributo é uma continuação do projeto que começou com o pai. Conta que, antes, apresentavam um tributo em família, com o pai. “E mesmo que ele esteja alegrando lá em cima, resolvemos dar continuidade com o projeto, com as nossas músicas e relembrando os sucessos dele”, disse, Luciana Mello destacando a alegria do pai.
Catanduva é uma cidade que tem história para os irmãos. Jair relembrou que, quando veio fazer um show na região com Luciana e estava hospedada com o pai em Catanduva, fizeram um reencontro em família. “Fazia alguns dias que não nos víamos, por conta da agenda de shows. Quando cheguei no hotel para buscar a Luciana, vi meu pai e foi uma alegria, conversamos bastante”, disse.
Sobre o tributo, Luciana Mello acredita que “Disparada” é uma das músicas que mais marcam a homenagem ao pai. “Todas as músicas são a cara do Jair Rodrigues, mas ‘Disparada’ é uma das que mais emocionam”, disse. “Disparada” foi premiada no II Festival de Música Popular Brasileira, realizado pela TV Record, em 1966, escrita por Geraldo Vandré e Théo de Barros, a música foi interpretada por Jair Rodrigues, Trio Maraiá e Trio Novo. A música empatou com “A Banda”, de Chico Buarque.
O presidente do Sicredi Noroeste SP e da Uniodonto São José do Rio Preto, Dr. José Carlos Afonso Cuginotti, elogiou a iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) e das cooperativas parceiras de proporcionar cultura e solidariedade no mesmo evento. “É um evento de magnitude específica, que traz cultura para a cidade e ainda nos possibilita fazer doação para entidades de Catanduva. As nossas cooperativas têm como propósito esse caráter social e cultural”, disse.
O cooperado da Unimed Catanduva e pediatra Dr. Marco Aurélio Zanin Canoza foi com a família apreciar o evento. “Adorei o show, já tive a oportunidade de assistir o tributo no ano retrasado e eles estão cada vez melhores, sempre se reinventando”, disse. Ele e a esposa Renata Maria Franco, já acompanham o trabalho dos irmãos, principalmente da Luciana Mello. “Já somos muito fãs da Luciana e tudo que ela faz é maravilhoso, gostamos de tudo”, completou Renata.
O anestesiologista e cooperado da Unimed Catanduva Dr. Rodrigo Tavares Correa elogiou. “É muito interessante trazer um show como este para a nossa cidade. Gosto de algumas músicas do Jair Rodrigues, mas a homenagem especial ao pai foi muito emocionante”, disse ao citar a música “Como é grande o meu amor por você”, que apresentaram e no final dedicaram ao pai.
A interação com o público foi especial quando Jair Oliveira e Luciana Mello desceram do palco. “Vão preparando a câmera para as selfies”, brincou o cantor ao descer do palco e cantar com o público. Todos se levantaram e, além de tentarem tirar uma foto, cantaram e dançaram junto com os artistas.
Além da interação dos cantores com o público, o clima em família foi elogiado pela advogada Luisa Helena Marques Defazio, que levou o filho para o show. “Pude trazer o meu filho para se divertir, ultimamente estamos vendo e ouvindo outros estilos, é muito bom ouvir samba raiz”, disse. O vendedor Alessandro Micheleto, gostou de ouvir o projeto infantil de Jair Oliveira. “Sou da idade do Jairzinho e lembro dele do Balão Mágico. Gostei muito de conhecer o projeto que ele fez em homenagem aos filhos”, disse. O cantor tem o projeto Grandes Pequeninos, que com a esposa Tânia Khalhill, no qual canta músicas infantis.
Colaboradores da Unimed também marcaram presença no evento. “Fui para levar minha sogra e achei que não saberia as músicas, mas cheguei e me surpreendi, pois cantei todas. Foi maravilhoso”, elogiou a assistente de Relacionamento com o Cliente, Monick Garcia. “Achei um diferencial para Catanduva, shows como esse devem ser trazidos para cá sempre. Aprovado”, disse a recepcionista Jaqueline Argolo.
O evento foi realizado pelo Circuito Sescoop/SP de Cultura com as cooperativas parceiras Unimed Catanduva, Uniodonto Catanduva e Sicredi Noroeste SP, que arrecadaram leite integral e açúcar, que serão doados para as instituições Corujas do Bem e Cáritas Diocesana.
O que eles dizem:
“Foi uma delícia de show, valeu muito a pena. Foi animado e gostei de tudo, da animação deles e do público”. – Maria Angela Boreli Louzada, dentista.
“Sou muito fã deles e o show foi muito bom. Catanduva está muito parada. Devia ter mais shows, porque o pessoal gosta de dançar, de se divertir. Se tivesse mais shows seria ainda melhor”. – Adriana Lauriane, cozinheira;
“É muito legal quando tem algum evento na cidade, porque por aqui não se tem muito o que fazer. O show foi muito lindo e adorei, principalmente por ser em benefício de entidades sociais”. – Maria Angela Guilherme, cozinheira;
“Achei fantástico. Não podia ter show melhor que este. A cidade está precisando disso. Eles são maravilhosos. Parabéns a toda organização que trouxe eles para a nossa cidade”. – Claudete Mendes, técnica de enfermagem;
“Já os conhecia e as músicas. Adorei o show. Foi muito bom”. – Ana Flavia Cavalheiro, Agente de Organização;
“O show foi sensacional. Acompanhava eles de longe e hoje tive a oportunidade de conhecer melhor e de perto o trabalho deles”. – Érica Dezuani, dentista;
“Foi muito bom, principalmente porque eles interagiram com o público. Catanduva precisa trazer mais shows assim”. – Fabiana Silva Micheleto, farmacêutica;
“Achei muito divertido e o público animado. Conhecia mais o trabalho da Luciana, mas a participação deles com o público, descer do palco e cantar junto, foi um diferencial da parte deles, pois é algo que não vemos em outros shows”. – Eduardo Defazio, funcionário público;
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva