O Grêmio Novorizontino proporcionou uma manhã diferente aos alunos do 9º ano da Escola Estadual Pedro Teixeira de Queiroz, de Novo Horizonte. Meninos e meninas puderam conhecer o estádio Jorge Ismael de Biasi, matando um pouco da curiosidade de como é o cotidiano de um clube de futebol. A visita fez parte de um projeto da escola sobre pontos de referência da cidade.
“Acrescenta muito essa visita ao Grêmio. Por terem conhecido os bastidores, eles perceberam que há outras profissões dentro do futebol, além da do jogador. Era o sonho da vida deles virem aqui conhecer o Jorjão. O Grêmio é um ponto de referência não só para cidade, mas para o estado todo”, disse a vice-diretora Rosana Custódio Oliveira.
Um sonho parcialmente realizado também para o jovem Arthur, de 14 anos, que sonha em ser goleiro. “Gosto muito do Grêmio, já assisti vários jogos e um dia quero ser profissional”, disse o garoto.
No tour pelo estádio eles ouviram um pouco da história vitoriosa do Tigre. visitaram a sala de imprensa, vestiários, academia, sentiram a sensação de subir ao gramado pelo túnel de acesso, além de contemplarem a visão do gramado do setor das cadeiras cativas.
“O projeto é sobre os pontos de referência de Novo Horizonte. E nada melhor que o Grêmio Novorizontino para representar isso”, disse a professora Rose Caldato.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino