Os alunos do 3º ao 9º ano da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer uma das unidades móveis de ensino do Sesi: a Escola Móvel de Ciência e Tecnologia. O objetivo é promover a inserção das crianças a um universo de aprendizado e experiência diferentes numa escola sobre rodas.
A carreta adaptada, estacionada no Sesi de Catanduva, transforma-se em uma sala de aula, com direito a salas de exibição de filmes, laboratório e biblioteca. Com visitas monitoradas, os alunos aprendem sobre robótica, softwares de programação e simulação, drones, impressoras 3D e robôs humanoides.
As visitas têm cerca de 30 minutos de duração e, logo na abertura, os alunos são convidados a assistir a um pequeno vídeo em 3D para, na sequência, aprender como ele é produzido. Ao todo, 4.334 alunos da rede municipal participarão desta inserção.
“O objetivo é despertar o interesse das crianças pelas áreas de ciência e tecnologia, além de ampliar o aprendizado delas, levando-as a conhecer outra perspectiva”, explica a secretária municipal de Educação, Sandra Bonifácio. As visitas serão realizadas até 17 de agosto.
A Escola Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi é um projeto itinerante de ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi e das escolas conveniadas ao Sistema Sesi de Ensino – Movimento do Aprender.
Fonte: Assessoria/Prefeitura