Alunos do noturno das escolas públicas já podem fazer cadastro para transporte coletivo gratuito

Conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação, a medida é válida para estudantes de escolas estaduais ou municipais, independente da idade, desde que do período noturno. O benefício inclui a Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para obter o cartão de gratuidade, o aluno deverá procurar a secretaria da escola que frequenta e pedir a isenção do transporte. Depois, basta comparecer ao guichê da Auto Viação Suzano, que fica no Terminal Urbano Gerson Gabas.

Será preciso apresentar documentos pessoais como CPF e RG, comprovante de endereço atualizado com até 60 dias e declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino em 2020. O cartão ficará pronto em até cinco dias.

Com o cartão, o estudante poderá pegar o coletivo no ponto mais próximo da residência onde mora com destino à escola. A medida é nova, já que, até então, a Prefeitura de Catanduva realizava o transporte dos alunos com frota própria.

Cartão com 50% de desconto

De acordo com a Auto Viação Suzano, também continua sendo feito o cadastramento dos demais estudantes em Catanduva. Neste caso, o desconto é de 50% para o uso do cartão, que passa a ter novo sistema de bilhetagem eletrônica.

Para realizar o cadastro, basta apresentar, no guichê da empresa, cópias do CPF, RG, comprovante de endereço atualizado e declaração de matrícula emitida neste ano pela instituição de ensino. O cartão também fica pronto em até cinco dias.

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 17 horas. A emissão do cartão é gratuita, mas em caso de perda, roubo ou extravio, a segunda via custará R$ 25.

O cartão traz recursos novos, como a leitura facial para a liberação da catraca dos ônibus. Até então, o modelo utilizado era biométrico com identificação por digital.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas