Nove alunos do curso de medicina veterinária do UniBH, voluntários do Grupo Resgate Animal, retornaram de uma missão no Chile, onde estavam atuando, desde o dia 14 de fevereiro, no resgate de animais silvestres na Província de BioBío, próxima a cidade de Concepción. O país enfrenta a pior temporada de incêndios florestais da sua história.
Após participarem, na última terça-feira (28), de um bate-papo no auditório do centro universitário para contar como foi passar pela experiência de um resgate em terras internacionais, receberam das mãos do professor Aldair Pinto, e líder do grupo, a condecoração de Honra ao Mérito pela atuação nos cuidados com os animais no resgate em questão.
Com experiência em resgates em grandes desastres como Brumadinho (2019), Pantanal (2020) e enchentes em várias cidades brasileiras, o Grupo de Resgate Animal do UniBH acumula mais um trabalho no currículo. Atualmente, o grupo conta com 30 voluntários, que se revezam em plantões onde podem ser acionados 24h por dia.
O grupo que atua de forma voluntária e por meio de doações está arrecadando fundos para mais esse trabalho de resgate. “Os interessados em contribuir para o nosso trabalho podem fazer as doações via Pix pelo CNPJ 48.793.976/0001-95”, reforça Aldair.