O pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, senador Alvaro Dias, é mais uma liderança política brasileira a reconhecer a sensibilidade e os atos de benemerência promovidos pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) em favor das pessoas menos favorecidas.
Em vídeo encaminhado ao coordenador regional do partido em Tupã, professor Márcio Murini, o presidenciável destacou os mutirões de Saúde realizados pelo deputado médico em todo o Estado de São Paulo.
“Somente neste ano, foram seis mutirões em Rinópolis, dois em Tupã, dois em Bastos e um em Tupi Paulista, beneficiando moradores de 30 cidades daquela região de São Paulo”, informa Márcio Murini.
Para Alvaro Dias, os atendimentos e procedimentos proporcionados por Malheiros a milhares de pessoas ao longo de mais de 40 anos de Medicina, são atividades essenciais, “de quem tem coração e sentimento”.
“Trata-se de uma iniciativa de quem tem respeito ao ser humano. Encaminho meus aplausos ao deputado Dr. Sinval por essa postura, por tamanha generosidade, por uma atitude tão nobre”, afirma o senador em vídeo que circula nas redes sociais.
Números – Somente no ano passado, Dr. Sinval promoveu 32 mutirões de cirurgias eletivas, 24 mutirões de atendimentos e um mutirão de microcirurgias, que ocorreram nas mais diversas cidades do interior do Estado. Em todas as atividades, o médico e deputado contou com apoio de voluntários do Instituto “Anjos de Deus”.
Segundo Malheiros, que é clínico geral e professor da Faculdade de Medicina de Catanduva, as ações realizadas em parceria com o projeto humanitário “Anjos de Deus” amenizam a dor de quem sofre com as mais diversas enfermidades.
Dr. Sinval Malheiros é representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e não mede esforços para melhorar a Saúde Pública em todo o Estado.
Trabalha incansavelmente para fazer valer o seu lema: “Cuidar das Cidades é Cuidar das Pessoas”.
Graças à sua generosidade, Malheiros já recebeu mais de 50 títulos de cidadania oferecidos pelos municípios paulistas.
Fonte: Assessoria/Deputado