Aos 8 anos, atleta da Smelt é vice-campeã em Open de Karatê

A nova fase das escolinhas de esporte de Catanduva começa a revelar talentos e a cidade volta a despontar no cenário de competições. A mais recente conquista foi alcançada pela atleta mirim da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), Maria Eduarda Servignani Silva, de apenas 8 anos.

Ela se obteve o título de vice-campeã na modalidade de Karatê, no Open de Fernandópolis, no final de semana passado.

Maria Eduarda disputou provas na categoria mirim, que reuniu participantes de todo o Estado de São Paulo, com idades entre 7 e 8 anos, na faixa vermelha, nas modalidades de Kata e Kumite e provou o potencial que tem.

As habilidades da atleta vêm sendo trabalhadas nos últimos meses nas aulas que participa do projeto “Esporte Para Todos”, da Smelt, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá. Ela faz parte da turma infantil, que treina semanalmente sob o comando do professor Antonio Marcos Felicci. Ele acompanhou o desempenho da aluna no Open, por ter atuação na equipe de arbitragem das disputas.

Depois do arranque no Open, a atleta vislumbra outras competições. O próximo compromisso deve ser sua participação no campeonato que será realizado em São José do Rio Preto, no dia 11 de novembro.

Escolinha de Karatê

Atualmente, cerca de 60 alunos estão matriculados na escolinha de karatê do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. O projeto atende crianças e adultos e ensina técnicas avançadas e também para iniciantes. São turmas de manhã, tarde e noite. As crianças são atendidas durante o dia, no horário inverso ao escolar.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas