AAssociação Promocional Comunidades da Ressurreição (Apecor) será homenageada com a Medalha 14 de Abril na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Catanduva. A solenidade é resultado de um decreto-legislativo de autoria do vereador Ivan Bernardi, aprovado por unanimidade pelo Legislativo.
Criada em 1971 por Madre Maria Teresinha e por Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, a instituição realiza um trabalho contínuo. As irmãs do Ressurreição atuam na assistência social através da filantropia e oferecem bolsas de estudo em Catanduva, no Colégio Ressurreição Ortega Josué, e em escolas em outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Atualmente, a Apecor é representada pela diretora-presidente Vaneti Aparecida Pianheri, que executa o trabalho com competência e humanidade. Além das bolsas de estudo, a associação também mantém duas casas de idosos, uma em Catanduva e outra em Minas. De maneira geral, a Apecor desempenha um trabalho formidável com consequências na formação e no amparo dos catanduvenses, sendo que esta homenagem é mais do que merecida”, afirma Ivan.
A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Catanduva.