No dia 22 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, solicitou ao Poder Executivo a reabertura das Igrejas e dos Templos Religiosos na cidade.
Após a solicitação de Dr. Luis Pereira e a união dos todos os líderes religiosos (Bispo, Padres e Pastores), na noite da última terça-feira, 2 de junho, a Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, durante a 135ª Sessão Ordinária, anunciou que editaria um novo decreto permitindo a realização de cultos e missas em Catanduva.
O Decreto nº 7.790, foi publicado na quarta-feira, 3 de junho e já está em vigor.
De acordo com o documento, fica determinado aos responsáveis por templos religiosos de quaisquer cultos que decidirem pela realização das celebrações com presença de público a obrigatoriedade das seguintes medidas:
· Permitir a entrada de pessoas até o limite de 20% da capacidade do prédio;
· Redução do tempo de duração das celebrações a no máximo 40 minutos;
· Distanciamento de 2 (dois) metros entre as pessoas;
· Uso de máscaras;
· Intensificação de procedimentos de limpeza do ambiente com aplicação de hipoclorito de sódio a 1%;
· Disponibilização de álcool em gel a 70% em todas as entradas e saídas dos prédios;
· Afixar nas entradas dos prédios informes sobre a capacidade máxima de pessoas permitidas em cada celebração;
· Adotar normas e rotinas que evitem a aglomeração de pessoas;
· Cabe aos responsáveis pela condução das celebrações a comunicação eficiente das medidas e ações desenvolvidas para garantir a segurança dos frequentadores, bem como da importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.
Dr. Luis Pereira comemorou a conquista, em prol dos fiéis de Catanduva.
“É com grande alegria que recebemos a notícia de que Catanduva terá a reabertura de Igrejas e Templos Religiosos. A partir de hoje já teremos nossas igrejas/templos abertos para receber todos aqueles que precisam ouvir a palavra de Deus. A fé move o mundo e hoje tivemos essa notícia que beneficiará todos os fiéis de Catanduva. Que Deus abençoe todos nós e nos permita passar por esse momento difícil com muita fé e esperança”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva