A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) definiu cronograma de atividades entre os dias 20 e 28 de janeiro. No período, os agentes de endemias vão fazer vistoria e visita em imóveis nos bairros Jardim Vertoni, Jardim Esperança, Gloria V, Vasco Cappi, Jardim São Domingos, Conjuntos Euclides 1 e 2, Jardim Nicoletti, Jardim Nova Catanduva, Nosso Teto, Vila Mota, Higienópolis, Acapulco, Jardim Monte Carlo e Theodoro Rosa Filho.
Na atividade, a equipe vai atualizar as informações do mapa de quarteirão. Caso o morador não seja encontrado em sua residência, uma notificação será emitida para ele agende visita em 48 horas. O contato pode ser feito pelo telefone (17) 3521-4087. O atendimento vai das 7 às 17 horas, de terça-feira a sábado.
Outra frente de trabalho da EMCAa em andamento tem sido as vistorias nos imóveis que estão com chaves nas imobiliárias. O objetivo é ampliar o número de inspeções a residências fechadas. A indicação é que o serviço seja previamente agendado pelos donos de imobiliárias.
Boletim Epidemiológico
De acordo com Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva teve 5 confirmações de dengue em janeiro. No período, foram 51 notificações. Até agora, 31 exames deram negativo para a doença e outros 15 casos estão sendo investigados. Em 2018, a cidade registrou um caso positivo de zika vírus. Nenhum caso foi contabilizado de chikungunya e febre amarela.
DICA DA SEMANA
Troque a água das plantas por areia. Coloque pó de café nos pires dos vasos e, então, coloque água. A água contida é suficiente para manter as plantas vivas, sem ser um ponto de depósito dos ovos do mosquito da dengue. Não se esqueça de verificar ralo interno, ralo externo, laje, calha, vaso sanitário, piscina e recipiente de consumo animal.
Fonte: Assessoria/Prefeitura