Através de Indicação, Onofre Baraldi reivindica poda nas árvores da praça localizada na Rua Aurora do Norte

O parlamentar destaca que o pedido é antigo e que anteriormente já foi solicitado ao Executivo o referido serviço, porém o mesmo foi insuficiente

Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro, o vereador Onofre Baraldi, protocolou na Casa de Leis uma indicação endereçada ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, solicitando por poda nas árvores da praça localizada na Rua Aurora do Norte, a partir da Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o parlamentar, a reivindicação é antiga e anteriormente já foi solicitado ao Executivo o referido serviço, porém o mesmo foi insuficiente.

“Na Rua Aurora do Norte, a partir da Avenida Duque de Caxias, de um lado temos uma Praça, diga-se de passagem muito mal cuidada. Na calçada dessa praça existem várias árvores de grande porte. Muito altas, totalmente esquecidas pelo setor de Meio Ambiente da Municipalidade. Há alguns meses, depois da nossa solicitação e da atenção inicial do então Secretário, compareceram no local alguns poucos funcionários da Prefeitura que fizeram uma poda insuficiente, e com a alegação de não se fazer poda drástica, não fizeram nada para diminuírem a altura das mesmas. Um verdadeiro absurdo. Isso não caracteriza poda drástica. O que ficou patente, é que por algum motivo, talvez, despreparo ou algo do tipo não ensejaram a essa providência por mais que eu e os moradores implorássemos por essa iniciativa”.

Onofre Baraldi, acrescenta ainda que, “Poda drástica, por exemplo é o que o setor de Meio Ambiente fez com as árvores que ficam defronte ao prédio do extinto Supermercado Maranhão, na Rua Rio de Janeiro. Cortar parte do ponteiro (a) das árvores que menciono acima não caracteriza poda drástica, e sublinho: ainda que assim o fosse, tem-se que pensar no risco de vida que correm todas as famílias que residem no mesmo quarteirão e defronte essas enormes árvores”.

Ao final do texto, Baraldi informa que se nada for feito, em curto prazo, estará somando esforços junto aos moradores no sentido de provocar a Justiça local para fazer valer os legítimos direitos dos cidadãos daquela região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas