Neste sábado, dia 25, será realizada a etapa que fecha o calendário 2023 dos Rallies Mitsubishi no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP). E, pelo terceiro ano consecutivo, a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do país e responsável pela neutralização das emissões de carbono de todos os eventos do campeonato, marcará presença com uma série de ativações para o público presente.
No estande da empresa, os visitantes poderão reunir os amigos e parentes para se divertir com uma plataforma de vídeo 360 graus, que promete registrar momentos descontraídos e únicos dos fãs da velocidade. Em alusão a um de seus principais produtos, o etanol, a Atvos também fará a distribuição de frascos de álcool 70% para quem passar pelo espaço, além de entregar pulseiras personalizadas que brilham ao som da música para contagiar a energia do público que vai acompanhar a programação musical do evento.
Ainda para evidenciar sua forte atuação como uma das principais produtoras de energia limpa do país, a companhia também instalará totens para que os participantes do evento possam carregar celulares, tablets e outros dispositivos móveis. E, por fim, em todo ambiente da etapa de encerramento dos Rallies Mitsubishi 2023, haverá peças institucionais posicionadas em diferentes pontos do autódromo, como wind banner, infláveis e backdrops.
“Temos como propósito produzir energia limpa que move o mundo e transforma vidas, e é justamente por causa desse DNA sustentável que a Atvos marca presença nessa ocasião tão especial. Ficamos felizes e motivados para continuarmos, cada vez mais, desenvolvendo iniciativas em diversas frentes para promover a conscientização sobre a construção de um futuro melhor para o planeta e para incentivar a utilização de biocombustíveis para a preservação do meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.
Desde 2021, a Atvos é responsável por neutralizar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi. Considerando as temporadas 2023 e 2024, a estimativa é que sejam compensadas 459 toneladas CO2e – provenientes de 52 eventos Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience. O levantamento foi realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização de todas as etapas do campeonato, que permanecem com o selo “MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi”.
Neste ano, as duas empresas também desenvolveram outras ações de sustentabilidade, como a neutralização das emissões de carbono da equipe da Mitsubishi Motors no Sertões BRB, liderada pelo piloto Guiga Spinelli; bem como uma parceria no Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho, em que a produtora de etanol se comprometeu com o plantio de uma árvore na natureza para cada veículo MIT revisado em uma das concessionárias de todo o país naquele dia.
Sobre a Atvos
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.