Para enfrentar os impactos financeiros da pandemia de coronavírus, o Banco do Povo Paulista (BPP) de Catanduva oferece linhas de crédito especiais. O benefício é voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais que atuam no município.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento, Beatriz Trigo, o banco disponibilizou linhas de crédito de R$ 200 a R$ 20 mil para capital de giro. A taxa de juros é de 0,35% ao mês, com prazo de até 36 meses para a quitação.
“Para ter acesso ao crédito, o cliente deverá providenciar contrato social, cartão do CNPJ, cartões de inscrição municipal e estadual, certidão negativa de débitos federais, certificado de regularidade do FGTS, RG e CPF do cliente e sócios se houver, além de comprovante de endereço e de conta corrente”, detalha.
Os contatos devem ser feitos pelo e-mail [email protected], canal pelo qual uma agente do BPP fará as orientações. A solicitação de crédito passará por análise, portanto, não podem constar restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Outros serviços estão disponíveis em www.portaldoempreendedor.gov.br.
Fonte: Assessoria/Prefeitura