O bandido estava armado com revólver e usava capacete
O suspeito S.B.P., de 18 anos foi preso em flagrante, acusado de assaltar um asilo e agredir alguns funcionários, na tarde de sexta-feira (21), em Catanduva.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), por volta das 16 horas, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de roubo em andamento, em um asilo localizado no bairro Santo Antônio, onde o bandido tinha sido detido pelas próprias vítimas.
Os policiais foram até o local, onde uma das vítimas de 63 anos estava em poder do autor do roubo, sendo auxiliada na detenção por outras quatro pessoas.
Durante o atendimento da ocorrência foi apurado que o bandido, usando capacete preto com detalhes em rosa, invadiu as dependências do asilo, anunciou o assalto na posse de um revólver calibre 32 e roubou a quantia de R$ 1.150 e um aparelho celular dos funcionários.
Após o roubo, cinco funcionários da instituição, sendo dois homens e três mulheres, reagiram e tentaram deter o autor, mas o criminoso passou a agredir as vítimas e efetuou dois disparos com o revólver, no entanto, as munições falharam e os cartuchos picotaram.
Nesse momento, os funcionários conseguiram deter o acusado até a chegada da Polícia Militar. Devido às agressões sofridas, as vítimas apresentavam lesões aparentemente leves.
Na sede da DIG, o bandido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, sendo recolhido na cadeia. O revólver e o capacete foram apreendidos e o dinheiro e aparelho celular devolvidos as vítimas.
Por Marcelo Ono/ Alta Tensão