Barretos adota curso de corte e costura de Catanduva como modelo

Catanduva já está em sua segunda turma dos cursos de Costura Reta e Modelagem, frutos de parceria entre a Prefeitura e o Senai. A iniciativa chamou a atenção da Prefeitura e do Sebrae de Barretos, que visitaram a unidade local do projeto que leva o nome de “Costurando Arte”, com o objetivo de implantar o mesmo modelo no município.

O convênio, instituído por meio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP), consiste na parceria do Senai com órgãos públicos ou entidades sociais para a oferta de programas de educação profissional. Já a Prefeitura disponibiliza o ambiente de ensino e professores. A metodologia é do Sistema Senai, que emite o certificado.

Participaram da visita os secretários da Indústria, Comércio e Emprego e de Desenvolvimento Econômico de Barretos e representantes do Sebrae daquela cidade. Pelo Senai, compareceram o diretor da instituição em São José do Rio Preto, Ilieste Augusto Malta Filho, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria, Robson Pereira Marques Júnior.

“O convênio é fundamental para o município, pois oferece oportunidades e condições para quem quer ampliar o conhecimento e melhorar o currículo. Inclusive, pretendemos disponibilizar mais vagas e novos cursos em parceria com o Senai para Catanduva”, comenta Beatriz Trigo, gerenciadora municipal de Habitação e gestora do projeto.

O novo ponto para os cursos de corte e costura, ainda em fase de implantação, serão em salas de aula do Caic, que também abrigará – futuramente – os cursos de pedreiro, pintor, eletricista e administrativo para pessoas com mais de 16 anos, desde que alfabetizados. “Temos expectativa de iniciar essas turmas no próximo mês”, frisa.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas