O título dos Jogos Regionais na modalidade basquete feminino continua nas mãos de Catanduva. A nova formação do Basquete Feminino da cidade sagrou-se bicampeã da competição nesta edição 2018.
O jogo decisivo foi disputado em Votuporanga, cidade-sede do evento, na tarde desta sexta-feira, dia 20. As meninas da Cidade Feitiço não tiveram dificuldade para passar por São José do Rio Preto. O placar ficou em 68 a 41.
Elas encerram a participação de forma invicta. Ao longo da competição, foram três vitórias contra Araçatuba, Mirassol e Rio Preto. Nas quadras, a jogadora Fernanda Hartwing deixou momentaneamente o posto de técnica para reforçar o grupo como Pivô.
Outros nomes já conhecidos da cidade, como as jogadoras Natália Burian, na posição de capitã, e Tati Motta, como pivô, também abrilhantaram o grupo.
O resultado credencia Catanduva a disputar os Jogos Abertos em novembro, em São Carlos. O evento reunirá as melhores equipes de cada região do Estado.
O Bax Catanduva passa por reformulação. A equipe fez campanha nos regionais somente com parte do elenco oficial, já que algumas jogadoras foram dispensadas devido ao intervalo de cerca de dois meses entre a última e a próxima competição, o Brasileiro e o Paulista da modalidade, respectivamente.
Masculino
O basquete masculino de Catanduva venceu a partida válida pela segunda rodada dos Jogos Regionais na manhã desta sexta-feira, dia 20. A equipe passou por Auriflama com placar final em 79 a 35.
Os cestinhas da partida foram os jogadores Guilherme que fez 28 pontos e Lucas Rafael com 17 pontos. Os reboteiros foram Guilherme e Lucas Oliveira. Com o resultado, eles garantiram classificação para próxima fase.
Fonte: Assessoria/Prefeitura