O combate à dengue em Catanduva engloba ações educativas permanentes a partir de parcerias. Em mais uma iniciativa, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) consolidou apoio da comunidade evangélica.
O trabalho de conscientização foi levado a líderes religiosos de igrejas de diferentes denominações da cidade, que têm representatividade na Associação de Pastores de Catanduva (APC). A reunião foi realizada no final de semana.
A ideia é criar uma corrente de informação em favor da saúde e aproveitar a posição de influenciadores dos pastores para que o assunto seja abordado junto a seus membros.
O objetivo é chamar atenção do maior número de pessoas ao tema, alertar para os perigos da dengue e a importância de fazer a inspeção domiciliar rotineiramente.
No encontro, os participantes foram alertados sobre a responsabilidade de cada um na supervisão diária de seus domicílios para eliminar criadouros de dengue.
Balanço
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva registrou 2.440 casos positivos de dengue, do começo do ano até agora. No período, 2.644 exames deram negativo para a doença e 75 notificações estão em investigação.
Imagem: Divulgação/ EMCAa
Fonte: Assessoria/Prefeitura