Dos 16 estados que compõem as regiões Norte e Nordeste do País, o app já marca presença em nove, em 22 cidades. “Temos expectativas audaciosas para este ano. Triplicaremos facilmente o número de municípios, ultrapassando 100 unidades só nessas regiões turísticas, que apresentam alto consumo de bebidas e possuem uma carência natural de empresas de delivery”, detalha Gabriel Medeiros Santos, um dos proprietários do Bebidas Online.
A plataforma se diferencia das demais por oferecer a maioria dos rótulos de cervejas, além de produtos como gelo, carvão, salgadinhos, carnes, etc. Tudo entregue em até 1 hora. “Tudo que tem em uma loja de conveniência é possível pedir pelo aplicativo. Nosso propósito é evitar que as pessoas precisem sair de casa para essa finalidade, evitando também a combinação entre bebida e direção”, complementa Ciro Thiago Neto, sócio de Gabriel.
Segundo os idealizadores do app, o expressivo crescimento está diretamente ligado ao momento atual (favorável aos negócios que oferecem soluções e conveniências pelo meio digital), somado ao vantajoso modelo de franquia adotado pela marca. “A pandemia tem dois lados. Há uma retenção de renda. As pessoas priorizam consumos essenciais. Por outro lado, existe a baixa circulação e aglomeração e muitos deixam ou evitam ir até supermercados, bares, etc. Optam por comprar produtos, sobretudo bebidas, pelos aplicativos”, ressalta Santos.
Quanto custa?
Uma franquia do Bebidas Online custa a partir de R$ 19.900,00 a cada 100 mil habitantes (o valor é reajustado de acordo com o tamanho da cidade do franqueado). O faturamento médio mensal para o franqueado varia de acordo com o tamanho da cidade, mas começa a partir de R$ 100 mil. O tempo de retorno do investimento é de seis meses a um ano em média.
Além do treinamento completo inicial para o franqueado, a plataforma oferece suporte diário por e-mail, telefone e WhatsApp. Qualquer estabelecimento do setor de bebidas, desde que tenha computador, internet e CNPJ, pode adquirir uma franquia.
Nenhuma taxa é cobrada do estabelecimento. Apenas uma taxa de conveniência de 10% em todos os produtos, dos quais 8% ficam com o franqueado e 2% com a franqueadora. Recentemente, o Bebidas Online entrou para o quadro da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Sobre o Bebidas Online
O Bebidas Online é um aplicativo de delivery de bebidas que oferece todos os rótulos de bebidas e produtos de conveniência, tudo na palma da mão. O propósito da marca é oferecer a melhor experiência de compra e entrega de bebida gelada do estabelecimento até o cliente. Criada em 2019, no interior de São Paulo, pelos empreendedores Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros Santos, a empresa adota o modelo de franchising e está focada na expansão.
Rafael Rossi | Atendimento
Comunic Comunicação Estratégica