Beth acompanha a apuração de mortes de moradores de rua em Catanduva

A deputada estadual Beth Sahão (PT) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira 20, com o delegado seccional de Catanduva, Luís Roberto Rissi. O encontro serviu para tratar do andamento das investigações sobre as mortes de dois moradores de rua de Catanduva, que tiveram os corpos incendiados.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa local, um deles teria 35 anos de idade estava internado no Hospital Padre Albino desde o dia 15 deste mês. Ele teve cerca de 40% do corpo atingido pelo fogo e veio falecer na última terça-feira (18). Do total de queimaduras, 30% eram de terceiro grau.

“A conversa com o delegado foi muito boa. Ele me colocou a par das informações relativas às duas investigações que estão em andamento. Infelizmente, os dois moradores de rua que tiveram corpos incendiados em Catanduva eram jovens, tinham pouco mais de 30 anos de idade”, afirma a parlamentar.

Segundo informações que ela obteve do delegado seccional, as evidências parecem afastar a hipótese de execução. “Ao que tudo indica – mas isso as investigações é que vão dizer -, não estamos diante de crimes bárbaros, como muitos supunham. De qualquer modo, são situações trágicas, que nos enchem de dor e tristeza. Vamos aguardar o desenrolar das apurações”, diz Beth.

Ela lembra que mesmo em se confirmando a hipótese de mortes acidentais, os casos precisam servir de reflexão para as autoridades e para a população em geral. “O simples fato de essas pessoas estarem nas ruas, desamparadas e desabrigadas, já representa uma violência inominável. Se os dois homens não estivessem em situação de risco, talvez não estivéssemos agora lamentando esses trágicos desfechos”, afirma.

Na avaliação de Beth, os dois casos reforçam a necessidade de o poder público ampliar os investimentos na área social, de modo a garantir o amparo às pessoas que necessitam e auxílio.

Publicações relacionadas